Canais da Veneza

9 Jun

Olá!

Mais um dia dos namorados se aproxima, e nada melhor que fazer um programa romântico juntinhos.

Aí vai uma dica para vçs, uma viagem para Veneza, esse ano não deve ter mais vagas nos hotéis,  mas quem sabe no ano que vem….

Veneza é uma cidade situada no norte da Itália. Ela é conhecida também, como “Rainha do Adriático”, “Cidade de água”, “Cidade de Pontes, e “A Cidade de Luz”. A cidade se prolonga através de numerosas ilhotas, na Lagoa Veneziana pantanosa ao longo do Mar Adriático.

O trânsito na cidade de Veneza é feito por taxis aquáticos, conhecidos como vaporetto. Pode-se passear pelos canais de barcos cobertos ou por meio de gôndolas, para melhor desfrutar da beleza dessa obra de arte.

Veneza, uma cidade semi-inundada por água. Caracteriza-se precisamente por não ter estradas de asfalto, e sim de água,  “os seus canais”.

Com o esfacelamento de Roma, as hordas de bárbaros invasores causaram um verdadeiro caos na Itália. Veneza não passava então de um grupo de ilhotas cercadas por uma laguna rasa, mas era um ponto escondido da violência reinante, o que já era suficiente para um grupo de refugiados chamarem de lar.

Veneza tem 177 canais que são as “ruas e avenidas” da cidade exibindo em suas margens os exóticos pallazi, herança de uma república que dominou extensas áreas e rotas comerciais.

 

Passear ao largo deste labirinto de canais, com suas pontes e coloridos prédios é a melhor forma de conhecer o íntimo desta cidade singular e cativante.

 

 

 

 

 

 

 

 

  Postado por Jaciara Werka.

Fonte: http://www.eujafui.com.br/3164603-veneza/14438-canais/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário